Detalhes da Oferta
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 9 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; visitas e entradas segundo itinerário; guia assistente em espanhol; seguro de viagem, taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
Mínimo 2 participantes
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular em classe económica;
- 9 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares;
- Refeições conforme itinerário;
- Visitas e entradas conforme itinerário;
- Transfers;
- Guia local em idioma espanhol durante as visitas;
- Seguro de viagem;
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas à alterações até à emissão dos bilhetes).
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
OBSERVAÇÕES:
- O Taj Mahal está encerrado à sexta-feira.
- Estes preços não são válidos para o período entre 20/12/25 e 06/01/26 e estão sujeitos a suplementos de época alta. Por favor, consulte-nos.
Itinerario
SUPER ÍNDIA EXPRESS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / DELI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Deli. Noite a bordo.
DIA 2 – DELI
Chegada e transfer para o hotel. Deli, uma fusão cativante de património histórico e modernidade agitada, é um epicentro cultural e político da Índia. Alojamento.
DIA 3 – DELI
Pequeno-almoço. Visita da Velha Deli: começando pela grande mesquita de Jama Masjid, passando pelo Forte Vermelho e fazendo um passeio de riquexó pelas ruelas da Velha Deli. De seguida, visita ao templo Gurudwara Bangla Sahib da religião Sikh. Almoço. Visita dos locais mais emblemáticos de Nova Deli: a começar pelo Qutub Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo. Continuação para o bairro Rashtrapati Bhavan, onde se encontram todos os edifícios governamentais importantes, como o Parlamento Nacional, a Porta da Índia e o monumento da Marcha do Sal. O dia termina no Templo de Akshardham, o maior templo hindu do mundo até à data, coincidindo com o seu espetáculo de luzes. Alojamento.
DIA 4 – DELI / SHAHPURA / JAIPUR
Pequeno-almoço. Partida para Jaipur, a famosa “cidade cor-de-rosa” do Rajastão. No caminho, paragem em Shahpura para um agradável passeio pela aldeia e almoço no palácio. Continuação para Jaipur e, à chegada, participação na cerimónia Aarti no Templo Birla. Transfer para o hotel e alojamento.
DIA 5 – JAIPUR / AMBER / JAIPUR
Pequeno-almoço. Visita ao Forte de Amber em jipe com subida e descida. Regresso a Jaipur. Almoço. Visita do palácio da cidade com a sua famosa Fachada dos Ventos e o observatório astronómico Jantar Mantar. A visita termina com os cenotáfios de Gaitor. Opcionalmente, propomos um agradável jantar no restaurante do Forte de Amber. Alojamento.
DIA 6 – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI / AGRA
Pequeno-almoço. Partida para Agra com uma paragem em Abhaneri para visitar o seu poço escalonado. Almoço. Continuação através das paisagens áridas do Rajastão até Fatehpur Sikri, a “cidade fantasma” do Império Mughal. Esta impressionante coleção de palácios, pavilhões e mesquitas demonstra o poder e a riqueza do império. Depois desta visita inesquecível, continuação para Agra. Chegada e visita a Itimad-ud-Daula, também conhecido como Baby Taj. Transfer para o hotel e alojamento.
DIA 7 – AGRA
Pequeno-almoço. De manhã, visita ao Taj Mahal. Para além da sua beleza arquitetónica de cortar a respiração, é um símbolo eterno do amor e uma representação duradoura da grandeza do Império Mughal. O dia continua com uma visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza de pedra vermelha que foi um importante centro de poder do Império Mughal. Almoço. À tarde, visita de Mehtab Bagh, jardins do Taj Mahal, de onde terá outra perspetiva do Taj Mahal do outro lado do rio Yamuna. Alojamento.
DIA 8 – AGRA / ORCHHA / KHAJURAHO
Pequeno-almoço. Transfer para a estação ferroviária para apanhar o comboio para Jhansi. Em seguida, transfer por estrada para Khajuraho, com paragem em Orchha, conhecida pela sua impressionante arquitetura medieval e pelo seu rico património cultural. Almoço. Chegada a Khajuraho e alojamento.
DIA 9 – KHAJURAHO / ALLAHABAD
Pequeno-almoço. Visita aos templos eróticos que tornaram famosa a cidade de Khajuraho. O complexo, Património Mundial da UNESCO, é composto por cerca de 20 templos com mais de mil anos de história. Almoço. Continuação para Allahabad. Chegada e alojamento.
DIA 10 – ALLAHABAD / BENARÉS
Pequeno-almoço. Visita ao 'sangam' (confluência) do Ganges, do Yamuna e do Saraswati, à residência ancestral de Nehru e à estátua do deus Hanuman em posição de dormir. Continuação para Varanasi, a “cidade santa”. Chegada e transfer para o hotel. Almoço. À tarde, visita da cidade para conhecer os templos mais importantes e a Universidade de Varanasi. O dia termina com a cerimónia de Aarti nos ghats do rio Ganges. Alojamento.
DIA 11 – BENARÉS / DELHI / PORTUGAL
Ao amanhecer, passeio de barco no rio Ganges para observar os rituais de purificação, os banhos sagrados e os templos da cidade a partir de um barco. Passeio a pé pela cidade de Varanasi. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço e visita de Sarnath, onde Buda proferiu o seu primeiro sermão. Almoço. Em seguida, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Voo de ligação de regresso. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
INDIA
1. MOEDA: A rupia indiana é a moeda oficial da Índia, tem por símbolo "Rs." e por código INR. 1 INR corresponde aproximadamente 0.011 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: Na Índia, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A Índia caracteriza-se por clima extremamente variado. A zona norte dos Himalaias caracteriza-se por um clima sub-ártico, com invernos frios e verões suaves. A planície gangestica caracteriza-se por um clima subtropical húmido, com verões quentes e invernos frios. A península do sul caracteriza-se por um clima tropical húmido e seco e as regiões costeiras caracterizam-se por um clima marítimo tropical com elevada humidade e chuvas frequentes.
6. VESTUÁRIO: Na Índia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indiana caracteriza-se pelo uso de diversos temperos, ervas e outros vegetais. Esta varia de região para região, refletindo a diversidade demográfica presente no país.