Lisboa - Meio dia
Partida em direcção à ponte sobre o Tejo (quando a travessia for possível) para, a partir da outra margem, nos deslumbrarmos com a vista sobre Lisboa e respectivas colinas. No regresso passagem pelo bairro de Belém e seus emblemáticos monumentos da época dos descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI.
Paragem junto à Torre de Belém (Património Mundial pela Unesco), fortaleza do século XVI, lugar de partida das caravelas e navegadores que deram novos mundos ao Mundo, e ao Padrão dos Descobrimentos, inaugurado para assinalar os 500 anos da morte do Infante D. Henrique, o Navegador.
Visita à igreja do Mosteiro dos Jerónimos (Património Mundial pela Unesco), estilo Manuelino, e Museu dos Coches, que contém uma das mais importantes e ricas colecções de coches do mundo (ambos fechados à segunda-feira – em substituição, neste dia da semana, visita-se o Palácio da Ajuda ou a Fundação Medeiros e Almeida).
Continuação ao longo do rio Tejo, visita de Alfama, antigo e carismático bairro, onde, numa loja de artesanato, se toma um cálice de Vinho do Porto.
Regresso à Praça Marquês de Pombal, passando pela monumental Praça do Comércio, pelo Rossio, coração da cidade, e pela Avenida da Liberdade, “boulevard” de Lisboa.
(Mais informações)